Skip to content

“O perfume anuncia a chegada de uma mulher e alegra seu caminhar”

julho 21, 2010

Eu adoro perfumes! E acredito que não deve existir uma pessoa sequer que não goste de ficar cheirosinho com uma boa fragrância.

Já experimentei muitos perfumes diferentes, desde os mais simples aos mais sofisticados e, no auge de meus 22 anos, percebi uma coisa: escolher perfume é uma coisa complicada!

Não sou nenhuma expert em perfumaria nem nada, mas pelo que já usei e senti em outras pessoas, comecei a perceber que, quando usamos perfumes de marcas mais simples, os mais baratinhos, eles tendem a perder um pouco do odor (característico de qualquer perfume, porque evapora) um pouco mais rápido do que o normal. E quando a gente passa, parece que eles ficam muito mais forte na pele. Não sei se faz sentido o que digo, mas é uma das coisas que fui percebendo ao longo do tempo. Claro que nem sempre é assim. Existem perfumes de marcas mais baratas que são deliciosos! É só saber procurar.

Outro fator engraçado é que o perfume diz muito sobre a pessoa. Cada fragrância reage de uma forma diferente quando em contato com a pele. E gente, pro cheirinho fixar o dia todo e ser mais ou menos intenso, depende de vários fatores: alimentação, características pessoais, lipídios e ácidos graxos que nossa pele exala e até a temperatura do corpo, que interfere na evaporação do perfume. Se você estiver com o corpo quente, em um dia de muito calor,  seu perfume vai exalar um odor um pouco mais forte.

Além de fatores físicos, os perfumes traduzem muitas outras coisas sobre a pessoa que os usa. Fatores sociais, comportamentais e preferências de todos os tipos podem ser percebidos através de um perfume. Até mesmo sensualmente falando o perfume ajuda. Como disse Coco Chanel uma vez “‘Uma mulher deve usar o perfume onde ela quiser ser beijada”. Demais, né? Até nisso eles ajudam, wuhu! =]

Uma coisa eu posso afirmar com toda a certeza: o perfume tem que combinar com a pessoa. Não adiante você querer usar o mais caro, com o frasco mais bonito se ele não combinar com sua pele, com seu estilo e preferências. Por isso, escolher perfume é, sim, uma tarefa bastante difícil, é preciso muita busca até encontrar o aroma que se iguala à pessoa. Comigo mesmo foi assim. Levei anos pra encontrar os perfumes que melhor se adequam à minha pele. Isso mesmo: perfumes, no plural. Porque minha sorte foi essa, depois de tanto procurar, achar três perfumes que ficam ótimos em mim.

Se você pensa em comprar perfumes, procure com calma. Peça pra experimentar quantos você quiser, sem ter vergonha. Isso é necessário pra que se possa ter certeza da escolha. Outra dica: nunca subestime os mais simples! Marcas como O Boticário e Natura possuem fragrâncias muito boas, é só saber escolher. E, por fim, nunca, nunca mesmo confie em opiniões de vendedoras de loja! Pouquíssimas delas vão saber te ajudar na sua procura e normalmente acabam te empurrando perfumes caros que nem sempre são a melhor opção.

Vá pelo seu gosto, seu estilo e personalidade. Pode parecer besteira, mas perfume é coisa muito séria! Traduz quem você é… sem contar que é sempre bom quando você passa e nota que as pessoas estão sentindo seu perfume e gostando do cheiro que ele deixa! =D

Pra ajudar, vou colocar uma listinha de perfumes que considero muito bons:

Importados:

- Flower by Kenzo

- Ricci Ricci

- Angel

- Jean Paul Gaultier Classique

O Boticário:

- Carpe Diem

- Linda

- Lily Essence

- Accordes Harmonia

Enjoy! \o/

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: